You are currently viewing Como montar uma rede de revendas?

Como montar uma rede de revendas?

Rede de revendas

Um dos principais desejos e metas de todo empreendedor, independente do porte do negócio, é levar os seus produtos e serviços para outras regiões. Para tanto,  romper as barreiras geográficas e mostrar ao mundo o quanto o fruto do seu trabalho é valioso e importante. Este tipo de atividade pode ser realizado por uma consultoria comercial.  Veja: como montar uma rede de revendas.

Realmente realizar a expansão das atividades do negócio é um fator primordial, dado que isto irá representar aumento das receitas e maior alcance de um público-alvo. Mas como realizar esta expansão das operações?

O método mais eficaz para este fim é criar uma rede de revendas, porém, são necessários estudos específicos e o acompanhamento por profissionais especializados na área comercial e de expansão. Sendo assim, vejamos a seguir os principais pontos a ser analisados e colocados em prática a montagem de uma rede de revendas.

Entenda o perfil do seu negócio

Para que o processo de montagem da rede de revendas dos seus produtos e/ou serviços obtenha sucesso é importante que, acima de tudo, o gestor entenda o perfil do negócio. Inicialmente, a partir deste entendimento e conhecimento será possível criar  o modelo de negócio com o objetivo de estabelecer as diretrizes e recursos necessários. Logo após, toda a estruturação da rede de revendas. Como pode notar, o processo de entender e perceber o perfil do negócio não é uma tarefa simples, onde na maioria dos casos é necessário o auxílio de um profissional especialista, fato que nos leva ao próximo tópico.

Busque uma consultoria comercial

Todo processo de expansão, estruturação e reestruturação de um negócio exige planejamento, análise e execução. Porém, realizar estas etapas sem o devido acompanhamento de um profissional capacitado é um grave risco à saúde financeira e operacional do negócio. Logo, ao decidir montar uma rede de revendas é importante contar com uma empresa de consultoria comercial, de modo que, os profissionais que atuarão na consultoria têm toda uma vivência no segmento comercial de empresas de várias áreas, produtos e/ou serviços. Este repertório profissional de um consultor possibilita que a empresa contratante tenha soluções e visões com um horizonte mais vasto e assertivo.

Construa parcerias

A construção de parcerias representa um dos principais pontos e ferramentas no processo do estabelecimento de uma rede de revendas.  Visto que, irá envolver empresas parceiras, profissionais que irão representar sua marca, o envolvimento dos colaboradores com a missão, visão e valores do seu negócio. O cumprimento do objetivo de levar seus produtos e serviços a um público mais abrangente. Se você decidiu realizar uma interação B2B (Business to Business) para montar sua rede de revendas, ou seja, ter uma área de negócios dos seus produtos e serviços dentro das instalações de outra empresa (uma rede de lojas de conveniência ou departamento, por exemplo) é de extrema importância ter uma parceria de negócios sólida e de confiança, de modo que, isto permita um andamento das atividades de forma sinérgica.

Outro ponto a ser observado e desenvolvido no quesito de parcerias diz respeito aos colaboradores que irão promover a venda dos seus produtos e serviços, pois, estes serão a imagem do seu negócio. Busque estimular o pensamento de dono do negócio, o zelo pelas operações e pelos clientes. Uma boa capacitação profissional é um excelente caminho para desenvolver as competências necessárias para o bom desenvolvimento de uma rede de revendas.

A Imagem Consultoria tem soluções para o seu negócio. Entre em contato conosco e saiba mais!

Deixe um comentário