A diferença entre um bom vendedor e um vendedor de sucesso é gritante. Parte do talento com vendas é dom e talento puro, é verdade, mas a maior parte é estudo, disciplina e vontade de vencer. Por isso, para se tornar um vendedor de sucesso, é preciso estar sempre buscando novas formas de atrair a atenção dos seus clientes.

Bons vendedores atingem a cota na maior parte do tempo, mas um vendedor de sucesso não apenas atinge as metas todos os meses, como performa muito acima dos demais vendedores.

Bons vendedores podem conquistar a preferência dos seus clientes, enquanto vendedores de sucesso fazem por merecer o respeito, a admiração e a lealdade dos clientes, que se tornam porta-vozes da empresa.

Então, se você quer ser um vendedor de sucesso, separamos essas 6 dicas que farão uma revolução nos seus resultados. Só depende de você! Boa leitura!

1 – Tenha um processo de vendas mensurável e sistemático

Vendedores com baixa performance são guiados pela intuição, mas os representantes comerciais de alto desempenho usam processos consistentes para criar sistemas que transformem os potenciais clientes em negócios fechados.

Além disso, os vendedores de sucesso revisam e estudam as métricas de performance para avaliar resultados e reformular as estratégias comerciais.

2 – Conheça o seu produto

Essa dica pode parecer óbvia, mas muitos bons vendedores perdem negócios por não conhecer os pormenores dos produtos que vendem e como esses detalhes se conectam com os clientes.

Os clientes do Século 21 tem muito mais acesso à informação e conhecem muito bem o que precisam e o que desejam adquirir. Um vendedor de sucesso precisa conhecer verdadeiramente o produto ou serviço, a empresa e todos os processos que envolvem o objeto da venda para não ser surpreendido.

3 – Escuta ativa

As conversas com os clientes precisam ter foco e uma conexão real. O engajamento durante uma abordagem de vendas e qualquer outra etapa da manutenção do relacionamento precisa ser dedicado a cativar o cliente e obter informações para vender melhor o seu produto ou serviço.

4 – Trabalhe duro

Vendedores de sucesso não se contentam com cumprir as metas. Eles sempre estão buscando novas formas de criar contatos e fechar vendas, mesmo quando a cota mensal já está batida. Estar sempre afiado significa estar imune aos meses ruins.

5 – Fique com a cabeça no lugar certo

A vida de um vendedor é cheia de altos e baixos, muitas vezes em um único dia. Existem momentos de glória em que o vendedor se sente imbatível, enquanto em outros momentos parece que existe uma maldição que não deixa você vender nada. Por isso, é preciso controlar as emoções e entender que nem o sucesso, nem o fracasso, são permanentes.

6 – Acredite no seu produto!

É muito mais fácil ser um vendedor de sucesso quando você realmente acredita no produto que está vendendo.

Se o produto ou serviço não cativa você, especificamente, encontre clientes que adoram o seu objeto de vendas e renove a sua motivação. Exemplos práticos sempre ajudam a entender a importância de um produto!

Se você e a sua empresa querem ter ainda mais sucesso com as suas vendas, conheça a consultoria comercial da Imagem Consultoria! Visite o nosso site e conheça tudo o que podemos fazer juntos!