Consultoria Comercial

SOLUÇÕES EM CONSULTORIA Comercial

Desde 2006

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Sua empresa está buscando aprimoramento comercial?

Para vender mais?
Ajustar processos de vendas?
Definir metas de vendas?
Motivar a equipe?
Lançar novos produtos?

Veja nossas propostas para as soluções!

Consultoria Comercial. Alternativas e Soluções.

Propostas para Soluções Comercias

Inicialmente, iremos entender a situação COMERCIAL e de VENDAS de sua empresa e propor alternativas para soluções imediatas a médio ou longo prazo.

Após as decisões do que focar vamos implementar soluções através de estratégias, planejamento, planos de ações e implementação.

Somos uma empresa de consultoria empresarial com uma equipe de consultores especializados em CONSULTORIA COMERCIAL E DE VENDAS.

Foco na busca de RESULTADOS!

Etapas da Consultoria Comercial

Como implementamos as soluções

Estratégias Comerciais e de Marketing

Análise das estratégias comerciais e de marketing e resultados de vendas atuais e dos últimos 2 anos com a finalidade de aprimoramento. O primeiro pilar da consultoria comercial.

Revisão de Processos

Análise dos processos comerciais, marketing e de vendas com o intuito de aprimorar as rotinas e procedimentos da área. Portanto, logo de início vamos em busca do aumento da produtividade e das vendas.

Diferencias de Produtos ou Serviços

Identificação de diferenciais e aspectos relevantes nos produtos e serviços da empresa. Este será ponto de partida para as etapas posteriores.

Funil de Vendas

Aprimoramento ou criação do funil de vendas. Primeiramente, estabelecimento de cada etapa do funil. Em seguida, os procedimentos e ações. Por fim, semanalmente, o monitoramento em tempo real pelo CRM.

Implementação de CRM

Implementação ou aprimoramento de CRM na metodologia de vendas. Logo após, treinamento da equipe e mplementação das melhores práticas na área comercial e de vendas.

Indicadores de Desempenho

Análise dos indicadores de desempenho mais adequados para a equipe de vendas e empresa. Depois, seleção e implementação dos indicadores. Assim estaremos definindo como medir o desempenho. Em suma uma ferramenta indispensável numa consultoria de vendas.

Planejamento Comercial

Tendo como base as estratégias e os resultados dos últimos anos vamos realizar o planejamento comercial e de marketing criando planos de ações específicos. A fim de focar na busca de resultados. 

Metas de Vendas

As metas de vendas irão direcionar a empresa e a equipe de vendas em focos específicos.  Como também, motivar os vendedores e ajudar no monitoramento dos resultados dia a dia. Desta forma, as metas são uma das principais ferramentas de uma consultoria de vendas.

Plano de Remuneração

O plano de remuneração irá motivar cada vendedor. Integrar a equipe em torno de objetivos e metas. Este será uma oportunidade para os gestores direcionar as ações na busca de resultados.

Treinamento da Equipe

A preparação da equipe de vendas para é essencial. Cada vendedor integrado e engajado nas ações para atingir as metas.

Precificação de Produtos

Aprimoramento ou elaboração da precificação de produtos ou serviços depois que o cálculo do mark-up tenha sido realizado. Desta forma, teremos o controle da margem de lucro por prodto ou serviço.

Recursos Humanos

Dimencionamento da equipe de vendas.  E se necessário contratação e treinamento de novos vendedores. Como também, preparação da equipe para utilizar ferramentas de vendas, CRM e outras.

Consultoria comercial. Metodologia

Realizando a CONSULTORIA COMERCIAL

A CONSULTORIA COMERCIAL será implementada contemplando cada etapa ou somente aquelas aplicáveis a sua empresa. No entanto, faremos também ações específicas quando necessárias.

Por que nos contratar!
Somos uma Consultoria em Gestão Empresarial.

Consultoria de vendas online

Consultoria de Vendas Online

Consultoria Comercial Online

A consultoria de vendas online é uma alternativa para as empresas que estão localizadas nos mais diferentes locais no Brasil. Desta forma, faremos uma mentoria inicial grátis e com base nestas informações iremos preparar uma proposta detalhando a consultoria financeira.

Na proposta especificaremos cada etapa da consultoria de vendas online. Após a aprovação da proposta realizaremos reuniões online programadas semanalmente, sempre focados na busca de resultados conforme expectativas definidas na proposta.

  • Mentoria inicial
  • Proposta
  • Análise e diagnóstico comercial
  • Planos de ações
  • Implementação da consultoria
  • Assessoria de vendas
Estratégias de vendas

Estratégias de Vendas

Estratégias Comerciais

As estratégias de vendas são o direcionamento inicial da área comercial de uma empresa. Inicialmente, uma consultoria comercial irá verificar as estratégias atuais. Posteriormente, irá propor um conjunto de estratégias personalizadas com base no mercado que a empresa está inserida e os resultados de vendas dos últimos anos.

Resumidamente, as estratégias de vendas devem contemplar: como atrair leads, converter estes leads em clientes, fidelizar clientes e gerar novas vendas na base de clientes.

  • Estratégias de vendas externas, por telefone
  • Estratégias de vendas no varejo
Gestão de vendas

Gestão de Vendas

Gestão Estratégica de Vendas

A gestão de vendas é um conjunto de atividades que engloba todas as áreas relacionadas ao comercial e vendas de uma empresa. Sendo assim, a gestão de vendas e marketing será um dos focos da consultoria comercial.

Detalhadamente, a gestão de vendas e marketing gerencia o processo desde a precificação dos produtos e serviços, marketing, equipes de vendas e controles. Desta maneira, a empresa irá integrar as áreas na busca de resultados conforme metas estabelecidas.

  • Gestão de vendas
  • Gestão estratégica de vendas
  • Gestão de vendas e marketing
Planejamento de vendas

Planejamento de vendas

Plano Comercial

O planejamento de vendas e plano comercial serão realizados com base nas informações de vendas dos últimos anos e as expectativas do gestor da empresa. Logo em seguida, a definição de estratégias e planos de ações específicos.

Posteriormente, cada plano de ações detalhará as atividades, os medidores de desempenho e o monitoramento semanal, mensal e trimestral. Desta forma, esta é uma das principais etapas de uma consultoria de vendas.

  • Planejamento comercial
  • Plano comercial
  • Planejamento de vendas e operações
  • Planejamento de vendas externas
Equipe de vendas

Equipe de vendas

Montagem e Motivação da Equipe de Vendas

A equipe de vendas e o gestor de vendas serão os responsáveis em concretizar as estratégias e os planos de vendas. Logo, faz parte das atividades de uma consultoria de vendas a contratação e treinamento dos vendedores. 

No entanto, a equipe de vendas deverá ser motivada através de metas, comissões e bonus por desempenho.

  • Equipe de vendas
  • Contratação de vendedores
  • Treinamento de vendas
  • Motivação da equipe de vendas
Metas de vendas

Metas de Vendas

Como Definir Metas de Vendas

As metas de vendas e o plano de remuneração da equipe de vendas são os principais responsáveis para o sucesso de uma consultoria comercial. Primeiramente, as metas devem ser claras e desafiadoras, no entanto, atingíveis.

Em conjunto com as metas o plano de remuneração deve contemplar comissões e bônus por desempenho. Desta forma, cada vendedor estará direcionado na busca por resultados.

  • Metas de vendas
  • Plano de remuneração da equipe de vendas
  • Motivação da equipe de vendas
Consultoria de vendas para pequena empresa

Consultoria em vendas para pequenas empresas

Consultoria Comercial e Marketing

A consultoria em vendas para pequenas empresas tem como objetivo inicial entender a situação comercial da empresa. Em seguida verificar as expectativas do dirigente da empresa. Desta forma, após a mentoria inicial vamos estabelecer uma proposta trabalho.

Especificamente, a proposta de trabalho será um roteiro de como aprimorar a área comercial da empresa. O proprietário da empresa poderá realizar as atividades ou caso considere conveniente poderá contratar a consultoria comercial.

  • Mentoria inicial grátis
  • Proposta de consultoria comercial
  • Planejamento comercial
  • Implementação da consultoria
  • Monitoramento. Semanal. Mensal. Trimestral.

Contato

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