Amplie a quantidade de visitas para seu site realize campanhas no Google Ads
O Google Ads é um serviço de venda de anúncios em que o anunciante paga por clique. Sendo que dependendo do plano, pode escolher os melhores horários de exibição para o seu público, além de contar com métricas confiáveis do próprio sistema.
Desta forma, esta é uma das estratégias de um plano de marketing, para maximizar os resultados de seu site no Google Ads, confira as 8 estratégias para maximizar os resultados no Google Ads.
1. Trace uma meta na busca de resultados no Google Ads
Não basta acreditar que o Google Ads irá guiar os usuários até o seu site. Sendo assim, é necessário traçar metas específicas, como o número de visitas, taxa de conversão ou quantidade de produtos vendidos. Desta forma, irá buscar os resultados no Goggle Ads.
Quando você tiver uma meta em mente, saberá exatamente quais métricas avaliar para saber se a sua estratégia está realmente surtindo efeitos. Resumindo, você saberá se o investimento esta na direção correta ou deve ser aprimorado..
2. Convença o cliente
Não basta que o consumidor acesse o seu site se nele não há nada a oferecer. Com a equipe de marketing, crie uma boa landing page, assim, o cliente saberá que está no caminho certo.
Na landing page há alguns itens essenciais:
- Conteúdo curto sobre a empresa, mas com a máxima qualidade
- Formulário de contato
- CTA (Call-To-Action)
3. Avalie os competidores
Use os concorrentes como ferramenta de aprendizado. Visite os sites dos principais competidores, e liste todas as palavras-chaves utilizadas na criação de conteúdo e selecione as mais relevantes, as que estão presentes na maioria das vezes.
Palavras-chaves são o principal foco que você deve ter ao elaborar uma campanha, pois é através delas que o cliente irá encontrar o seu negócio.
4. Negative palavras indesejadas no Google Ads
Um pouco mais complexo que simplesmente encontrar palavras-chave, é descobrir quais são as que prejudicam a sua campanha. Para maximizar os resultados no Google Ads, você deve reduzir os gastos com cliques que não acrescentam valor. Se a sua empresa distribui café, você não quer pagar pelo clique de alguém que entrou no seu site procurando por chás.
5. Integre a uma campanha
Apenas com o Google Ads, dificilmente o seu negócio irá crescer. A única função desse sistema é redirecionar os clientes ao seu site, claro, que de maneira muito mais efetiva que as buscas orgânicas. É necessário que o seu site conte com uma boa estratégia SEO, para, aí sim, converter os prospects em clientes reais.
6. Segmentação
Às vezes essa é uma ótima estratégia para conseguir mais visitas. Se você definir um raio de distância em que a sua empresa aparecerá nos resultados se for procurada, você pode garantir que o público-alvo será atingido, enquanto os outros consumidores que não procuram pelo seu serviço, não irão entrar apenas por curiosidade.
7. Teste a sua estratégia
Você pode elaborar uma estratégia única que salta aos olhos, como se fosse a melhor a ser seguida, mas com o tempo descobre que foi apenas uma perda de dinheiro e horas de sono. Essa é a importância de testar os anúncios constantemente. Crie diversas variações no Ads, e, com o teste A/B, escolha a estratégia que traz mais resultados.
8. Atualize constantemente
Renovação é a chave para o sucesso em qualquer negócio. Você deve estar disposto a reavaliar a sua estratégia com a maior frequência possível, assim, poderá excluir palavras-chave que perderam a relevância com o tempo, ou, até mesmo, encontrar maneiras de otimizar a sua estratégia SEO, e maximizar os resultados no Google Ads.
Visite o site da Imagem Consultoria e conheça os serviços que oferecemos para ajudar o seu negócio crescer.